Vamos Falar Sobre Coletor Menstrual?

Coletor Menstrual é a grande modinha” entre as mulheres. Algumas não tem coragem de experimentar, outras nunca ouviram falar, mas muitas já experimentaram e garantem: não existe nada melhor. Trata-se de um dispositivo de barreira, desenvolvido para coletar fluxo menstrual internamente. Ele coleta fluxo menstrual ao invés de absorvê-lo como acontecer com os absorventes internos e externos.

Uma coisa é certa: para usar coletor, a mulher precisa entrar em contato com próprio corpo, tocá-lo, conhecê-lo, aceitá-lo. Em uma sociedade em que falar sobre funcionamento e as necessidades do corpo feminino ainda é tabu, em que mesmo hoje em dia algumas meninas escondem até da mãe, mulher como elas, que menstruaram, é fácil entender por que pouco se fala sobre dispositivo. Espera-se de nós, mulheres, que lidemos com a menstruação em segredo.

Assim que ele chegou, fervi água em uma panelinha – que eu comprei especialmente para ele – e deixei mergulhando em águas borbulhantes por cinco minutos. Esse processo é essencial, já que coletor menstrual tem que estar muito bem esterilizado antes de ser inserido. Quando acabou, fui até banheiro colocar em prática tudo que eu tinha lido até então sobre colocar coletor.

Como contei, até momento não valeu a pena pra mim, pois além de vazar, incomoda. fato de ter cortado cabinho dificulta a retirada dele, que provoca momentos de tensão. Eu sei que coletor não vai sumir lá dentro, mas só de saber que existe algo que tem que ser retirado e que não quer sair, assusta. Li por aí que tem que formar um vácuo, mas sinceramente, nem sei qual a sensação ou como que se faz isso.

no 2º dia q fluxo é muito forte, tenho de ir ao banheiro pra esvaziá-lo mais vezes, evitando assim que ele vaze. percebi tb que tenho menos cólicas. absorvente me dava dor, às vezes meio insuportável, tinha de correr no banheiro e tirar. sei lá se é po causa de alguma química. com cup não sinto nenhum incômodo. é perfeito. ainda não sou {expert|professional|skilled|knowledgeable} em tirar, mas não consigo pensar mais em usar absorvente tradicional e nem os absorventes internos. recomendadíssimo, claro!

Patricia Rossi explica que para retirar DIU é preciso de esforço. Se corpo expulsá-lo, não vai ser por causa do coletor”, diz. Já anel costuma ser usado fora do tempo de fluxo, mas você pode usar os dois se preciso, sem problemas. Você pode até colocar anel depois do coletor se preferir, ele não tem lugar específico, só precisa estar aberto e encostando nas paredes da vagina”, diz.

Leave a Reply